Contamos com uma equipe especializada, que vai até a sua empresa com data pré-agendada, e coleta os recipientes e resíduos com os materiais destinados ao descarte e tratamento. Identificamos e separamos cada acondicionamento de acordo com as normas vigentes, e os transportamos com segurança em nossa frota de veículos licenciada.
Para cada cliente, enviamos um Certificado de Coletas Realizadas e Certificado de Responsabilidade Ambiental, juntamente com as Licenças de Operação atualizadas.
Auxiliamos no cadastro junto à Fepam e na emissão do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos), por meio de passo-a-passo em PDF ou pessoalmente com nossa equipe. De acordo com a preferência dos clientes, realizamos a emissão do MTR em nossa unidade e enviamos à cada cliente para coleta.
Em nosso site, contamos com uma área exclusiva para você, cliente!
Totalmente segura, acessada através de usuário e senha de acesso, você tem acesso às faturas mensais, manuais e modelo do MTR, licenças de operação sempre atualizadas e um quadro de avisos para ficar por dentro das informações mais importantes!
Todas as etapas do gerenciamento de Resíduos de Serviços Sólidos de Saúde, desde a segregação, o acondicionamento e a identificação, incluindo a coleta, o transporte, o armazenamento e a destinação, estão detalhadamente descritos na RDC nº 222.
Ressalta-se que:
Resíduos sólidos de serviços de saúde (RSSS) oferecem risco elevado para a saúde humana
e para o meio ambiente, sendo exigência dos órgãos fiscalizadores o seu descarte correto.
A TCEM coleta e transporta os seguintes tipos de resíduos:
Resíduo
Infectante
Resíduo
Químico
Resíduo
Perfurocortante
TIPO A
Resíduos do grupo A são considerados infectantes por possuírem componentes de maior virulência.
Exemplos de resíduos de tipo A: tecidos e peças anatômicas, bolsas transfusionais, resíduos de laboratório e demais materiais resultantes da atenção à saúde humana e animal.
TIPO B
Resíduos químicos que apresentam risco à saúde e/ou ao meio ambiente.
Devem ser dispostos em aterro de resíduos perigosos.
Exemplos de resíduos de tipo B: medicamentos, resíduos que contenham metais pesados, regantes de laboratórios e substâncias para revelação de filmes de Raio-X.
TIPO E
Resíduos que são objetos e instrumentos que possam furar ou cortar.
Exemplos de resíduos de tipo E: lâminas, seringas e agulhas, bisturis, ampolas de vidro, espátulas, lancetas e outros resíduos similares.