Ir para o conteúdo

Sobre a TCEM

TCEM

Um pouco da nossa história

No ano de 2004 a TCEM iniciou sua história no Vale do Taquari/RS.

A preocupação ambiental e a responsabilidade social, o cuidado com o meio ambiente e bem estar das pessoas, tanto no presente como no futuro, se apresentou como um objetivo de vida, além de solucionar o problema relacionado aos Resíduos de Serviços de Saúde RSSS.

Prestamos serviços de coleta e transporte, e encaminhamos para tratamento térmico e destinação final, os resíduos sólidos dos Grupos A, B e E.

A honestidade e a transparência, aliados a dedicação e compromisso com os parceiros, fez com que a TCEM criasse laços de confiança com os profissionais da área da saúde.

Nossa área de abrangência se estende por aproximadamente 30 municípios do Vale do Taquari/RS, pois a segurança, a competência e a licitude da nossa prestação de serviços, satisfaz a exigência ao qual o compromisso ambiental dos potenciais geradores de RSSS necessita.

Quem atendemos

São nossos parceiros:
Hospitais, Laboratórios de Análises Clínicas e de Manipulação, Postos de Saúde, Clínicas Médicas, Clínicas Geriátricas, Clínicas Estéticas, Clínicas Veterinárias e Pet Shop, Clínicas de Tatuagens, Barber Shop, entre outros.

Habilitação

A TCEM possui registro junto aos órgãos reguladores e fiscalizadores (IBAMA, FEPAM, CREQ), repassando aos nossos parceiros a segurança, a legalidade e a transparência que a fiscalização ambiental exige.

As etapas do manejo

Todas as etapas do gerenciamento de Resíduos de Serviços Sólidos de Saúde, desde a segregação, o acondicionamento e a identificação, incluindo a coleta, o transporte, o armazenamento e a destinação, estão detalhadamente descritos na RDC nº 222.

Ressalta-se que:
Os RSSS devem ser segregados no momento de sua geração, conforme classificação por grupos de risco;
Os RSSS que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico podem ser encaminhados para reciclagem, recuperação, reutilização, compostagem, aproveitamento ou logística reversa, tendo disposição final ambientalmente adequada.

Ficou com dúvidas?